Equipe técnica e inovadora, abrangendo diversas áreas de atuação e buscando atender sistematicamente um público diverso. Contamos com profissionais altamente qualificados, almejando sempre atender com presteza todas as áreas e com um serviço de excelência aos nossos clientes.
A medição de áreas tem como principal objetivo dimensionar espaços a serem preservados/explorados quanto ao cumprimento das exigências impostas por leis específicas. Faz-se necessário tanto para a formulação técnica de projetos quanto pra a delimitação de áreas sobrepostas, protegendo e respaldando o direito a propriedade dos atuais donos, assim como os futuros interessados. O georreferenciamento de imóveis rurais é exigível em diversas hipóteses, como o desmembramento, parcelamento, e qualquer situação de transferência do imóvel rural.
De acordo com as diretrizes da Lei 10.267/2001, todos proprietários de terras, devem está em dia com suas obrigações legais sendo exigido o georreferenciamento da propriedade junto ao INCRA. Com isso, segundo o Decreto 9.311 de 15 de março de 2018, deu-se os seguintes prazos para serem seguidos;
– Proprietários de terras que possuem área de 25 a 100 hectares, deverão realizar o georreferenciamento de sua propriedade até o ano de 2023.
-Proprietários de terras que possuem área menor que 25 hectares, têm prazo para regularizar até o ano de 2025 .
-Proprietários de terras que possuem área maior de 100 hectares, já devem estar devidamente regularizados desde 2018.
Compatibilizar o desenvolvimento econômico-social com um meio ambiente ecologicamente equilibrado. Com isso, a construção, instalação, ampliação e funcionamento de estabelecimentos e atividades utilizadores de recursos ambientais, efetiva ou potencialmente poluidores ou capazes, sob qualquer forma, de causar degradação ambiental dependerão de prévio licenciamento ambiental. Podemos citar algumas atividades licenciáveis, como a mineração (areia, rocha, saibro, argila..) , indústrias (madeireiras, metalurgica, fabricação de máquinas..), atividades ligadas a agricultura (irrigação, criação de animais..), manejo de vegetação (supressão, transplante…).
A análise de solo é o principal instrumento para se obter um diagnóstico completa do solo, com ele se tem entendimento de como está a fertilidade do solo, permitindo recomendar as quantidades de calcário, adubos e nutrientes necessários para se obter um maior desempenho produtivo na lavoura. Há dois tipos de análises de solo, subdivididos em física (granulometria) e química (macronutrientes e micronutrientes). Após os resultados das amostras é possível recomendar a quantidade necessárias de adubo, calcário e demais nutrientes imprescindíveis ao solo com objetivo de aumentar a produtividade proporcionando máximo desempenho para as plantas.
Trabalhamos com projetos bancários;
– Financiamentos de custeios tanto de culturas temporárias (como arroz, soja, milho..) e permanentes (como laranja, nogueira..)
– Custeio associado a aquisição de animais e insumos destinados a implantação e manutenção
– Custeio associado a aquisição de implementos agrícolas
– Programas de irrigação
– Armazenagem